Voltar para notícias

Sala de Imprensa

Reunião do Programa de Educação Ambiental com a SEMAT

admin1 imagens

A convite da secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo de Altamira, Sra. Bárbara Alves, a equipe do Programa de Educação Ambiental da Gestão Ambiental BR 230/422 PA – PEA, esteve na Semat para registrar uma importante demanda do município quanto ao descarte de lixo às margens da Transamazônica. Segundo a secretária, várias campanhas foram [...]

A convite da secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo de Altamira, Sra. Bárbara Alves, a equipe do Programa de Educação Ambiental da Gestão Ambiental BR 230/422 PA – PEA, esteve na Semat para registrar uma importante demanda do município quanto ao descarte de lixo às margens da Transamazônica. Segundo a secretária, várias campanhas foram realizadas para que a população local não jogasse lixo em terrenos baldios ou até mesmo na rodovia. No entanto, observou-se que o descarte não se tratava tão somente de lixo doméstico e sim de entulhos da construção civil, de alimentos estragados, lixo de supermercados entre outros. Por isso, viu-se a necessidade de sensibilizar os comerciantes e empresários do município, pois não se trata de pessoas totalmente desinformadas quanto à irregularidade da ação.

Para tanto, no período da tarde desta sexta-feira, dia 21 de março, as colaboradoras do Programa de Educação Ambiental da Semat foram conhecer o escritório da Gestão Ambiental em Altamira e repassar as demandas solicitadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, que busca parceria com a Gestão Ambiental BR 230/422 PA  para sensibilizar e mitigar este impasse, por meio de ações efetivas junto à população, aos comerciantes e empresários. A Coordenadora do PEA, Fabrícia Custódio, prontificou-se a colaborar com palestras e outras ações a serem definidas até o final deste semestre.

Renata Pantoja #PCS Programa de Comunicação Social