Andamento das Obras


Esse Lote é compreendido entre a divisa dos estados do Tocantins/Pará e possui 119,16 km de extensão. Até o momento possui 107,26 km pavimentados. No momento o trecho encontra-se apenas com manutenções, atividades de tapa buracos, atividades de roço, atividades de roço e sinalizações horizontais e verticais, sendo realizada pela construtora LCM.

01 - Lote Divisa - TO-PA

Lote único

O Lote Único, que se inicia no Km 134,9 até o Km 178,6 da BR-230/PA tem  43,7 quilômetros de extensão e está localizado entre os municípios de Marabá e Itupiranga. O trecho foi entregue no ano de 2015, desta forma nunca apresentou problemas em sua camada asfáltica. As atividades que vem sendo realizadas apenas, atividade de roço e sinalizações horizontais e verticais, sendo realizadas pela LCM.

02 - Lote Unico - Marabá - Itupiranga

Lote 1

Localizado entre Itupiranga e Novo Repartimento, o Lote 1 possui 105 quilômetros de extensão. Estão sendo realizadas atividades de terraplenagem e compactação do solo, próximo ao rio Bacuri, limite da TI Parakanã. Durante um tempo houve um impedimento de construção nesse trecho por causa da proximidade com a Terra Indígena Parakanã, mas esse bloqueio foi liberado e não há mais impedimentos por parte dos órgãos responsáveis pelos indígenas nem pelo órgão que emite a licença ambiental de instalação.

O Consórcio construtor responsável é o TAMASA/CIMCOP. Onde as obras ainda não alcançaram, é realizada a conservação e manutenção da rodovia pela empresa RODOCON.

03 - lote 1 - Itupiranga-Novo Repartimento

BR-442

A rodovia BR-422/PA possui 73,7 km de extensão e vai do entroncamento com a BR-230/PA e o município de Novo Repartimento até o entroncamento com a PA-156-Tucuruí.

Esta rodovia ainda não possui licença ambiental para instalação de pavimentação, logo, realiza-se a conservação e manutenção da trafegabilidade do trecho pela empresa RODOCON.

04 - BR422

Lote 2

Localizado entre os municípios de Novo Repartimento e Pacajá, o Lote 2 possui 105 quilômetros de extensão. Até o momento, esse trecho possui 71.6 km de asfalto. Todo o trecho está liberado para obras do ponto de vista ambiental. Neste período foi identificado fundação de ponte sobre o rio Butique (finalizada) e Traíra (em andamento). A empresa Arteleste é responsável pelas atividades.

05 - lote 2 - Novo Repartimento - Pacajá

Lote 3

Localizado entre os municípios de Pacajá e Anapu, o Lote 3 possui 105 quilômetros, destes 97 km já estão asfaltados. Neste lote a equipe de conservação realiza ações de desbaste de vegetação na faixa de domínio e limpeza de sistemas de drenagem obstruídos. Nos trechos sem pavimentação asfáltica há atividade de conserva. A construtora responsável pela pavimentação é a TORC.

06

Lote 4

Localizado entre os municípios de Anapu e Altamira, o Lote 4 tem 150 quilômetros de extensão, destes, 135 estão asfaltados. Neste lote estão sendo executadas medidas de conservação com desbaste de vegetação na faixa de domínio e limpeza de sistemas de drenagem obstruídos. Nos trechos sem pavimentação asfáltica há atividade de conserva. A construtora responsável pela pavimentação é a TORC.

07

Lote 5

Com extensão de 84,4 quilômetros, o Lote 5 está localizado entre os municípios de Altamira e Medicilândia. Destes, 82 km estão asfaltados. Neste lote estão ocorrendo atividades de recuperação asfáltica em trechos danificados. A construtora responsável por esse lote atualmente é a Sanches Tripoloni.

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Lote 1

Com extensão de 83,10 quilômetros, fica localizado entre os municípios de Medicilândia e Uruará. A Licença de Instalação 825/2011-IBAMA ainda não permite as obras neste lote, pois está próxima à Terra Indígena Arara e a FUNAI ainda não liberou as obras perto dessa área indígena. Os estudos e trâmites necessários estão sendo realizados entre os órgão competentes para que seja possível a obra nesse trecho de forma sustentável.

Como é um trecho sem pavimento, a conservação da rodovia é realizada pela empresa LCM.

09

Lote 2

Com extensão de 83,12 quilômetros, este lote fica localizando entre os municípios de Uruará-Placas. Neste lote a Licença de Instalação 825/2011-IBAMA ainda não permite as obras em 40 km, pois está próximo à Terra Indígena Arara e a FUNAI ainda não liberou as obras perto dessa área indígena. No entanto, no trecho liberado o consórcio construtor MAC/PAVOTEC executou a pavimentação de 5,8 quilômetros.  Pista em boas condições de trafegabilidade. Nas áreas não pavimentadas há atividades de conservação da rodovia pela empresa LCM.

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Lote 3

Com extensão de 89,78 quilômetros, este lote fica localizado entre Placas-Rurópolis. Neste trecho 6 km já foram pavimentados pelo consórcio construtor MAC/PAVOTEC. Nesse trecho está sendo realizado a reforma na ponte do igarapé Muiraquitã pela empresa LCM, também responsável pela conservação da rodovia.

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