Gestão Ambiental promove Seminário para Professores em Pacajá/PA

Publicado por: Glícia Favacho

capa


        O trabalho do Programa de Educação Ambiental, desenvolvido na Gestão Ambiental da BR-230/422/PA, inclui palestras em escolas situadas na área de influência do empreendimento. Além dos estudantes, os professores também participam de eventos de formação. Em Pacajá, a equipe esteve realizando um Seminário com tema: “A verdadeira Reorganização Escolar: O Aluno no Centro”, para os educadores da rede municipal de ensino, visando discutir estratégias pedagógicas atuais voltadas ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizado, priorizando o conhecimento individual, as limitações e os talentos de cada aluno, promovendo uma educação integrada às novas demandas sociais.

      O Seminário deu início com apresentação da equipe e o trabalho desenvolvido pela Gestão Ambiental da BR-230/422/PA como um todo. Após isso, um grande debate foi formado para discutir formas de implementar um novo conceito educacional, colocando o aluno como protagonista, visando o desenvolvimento de uma aprendizagem ativa, investigativa e colaborativa.

     Ao final, todos receberam camisetas e estojos personalizados da Gestão Ambiental, Jornal Informativo e certificados de participação. O seminário faz parte das ações realizadas no mês de agosto pela Gestão Ambiental da BR-230/422/PA no município de Pacajá/PA.