Abrindo caminhos rumo a igualdade de gêneros

Publicado por: Glícia Favacho

Dia-da-mulher


Ocupando cargos que antes eram exclusivamente dos homens, mulheres ganham respeito e admiração dos usuários da BR-230/PA. A força feminina é vista no comando das empresas, passando por funções de Supervisão de Obras e Gestão Ambiental e até mesmo atuando nas frentes de trabalho nos canteiros de obras. O diferencial dessas profissionais está no zelo, na sensibilidade, percepção aguçada e versatilidade encontrado a cada ano com mais frequência nos empreendimentos do DNIT.

De sorriso estampado no rosto, a simpática Daniele Santos é auxiliar de segurança do trabalho na construtora Sanches Tripoloni, empresa responsável pelas obras na rodovia Transamazônica, trecho entre Novo Repartimento/Itupiranga, e se diz orgulhosa em fazer parte da equipe, contribuindo de maneira significativa na segurança de todos os envolvidos. “Procuro ser detalhista nas ações preventivas, atenta às novidades da legislação e da área de atuação, porque sei a importância do meu papel para a segurança e bem-estar no ambiente de trabalho”, relata.

Exemplo como o dela só comprova que essa é uma revolução e evolução inspiradora que desperta mulheres a assumirem seus sonhos e vontades. Onde cada vez mais a participação das mulheres, com dedicação e comprometimento é uma estrada já trilhada com sucesso.

 Glícia Favacho

Jornalista na Gestão Ambiental BR-230/422/PA