DNIT realiza operação de educação e sensibilização no trânsito na BR-230

Publicado por: Glícia Favacho

05


     Na manhã desta quinta-feira (15), primeiro dia de ação educativa, o DNIT em parceria com os órgãos ligados ao trânsito (PRF, DETRAN, CIRETRAN e DMTU), realizam na rodovia Transamazônica (BR-230/PA), no semáforo da folha 33, atividade de sensibilização, conscientização e educação, alertando a sociedade para o crescente número de acidentes na via, na busca por atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito.
     O trabalho dos agentes de educação teve foco na orientação de condutores e passageiros acerca do perigo que representam os fatores de distração no trânsito, como uso de equipamentos eletrônicos (celulares e tablets, por exemplo). No caso dos motociclistas, o alerta é quanto à obrigatoriedade do capacete e demais equipamentos de segurança.
     Durante as abordagens, condutores receberam orientações e materiais educativos com dicas de segurança no trânsito, legislação, sinalização e direção defensiva. Além disso, foi entregue lixeiras de câmbio com o objetivo de lembrar que os resíduos descartados irregularmente às margens da rodovia é crime e podem causar acidentes, além de consequências graves ao meio ambiente.
     A ação terá continuidade nesta sexta-feira (16), às 8h na frente do shopping, visando intensificar a conscientização para um trânsito mais segura aos usuários da Transamazônica.