Gestão Ambiental participa de reunião para ouvir demandas do setor produtivo

Publicado por: Glícia Favacho

capa


     Atendendo ao convite do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Medicilândia, Enivaldo Pereira o DNIT, por meio da Gestão Ambiental da rodovia Transamazônica, BR-230, participou da reunião dos associados para discutir uma parceria colaborativa na qual a Gestão possa ser interlocutora das demandas dos produtores rurais.

     Na pauta do encontro, liberação de trecho da Terras Indígenas Arara, conclusões de algumas pontes, utilização da faixa de domínio, incentivo para produção de mudas/viveiros para recompensação ambiental, entre outros.

     Na avaliação do produtor rural, Chico Xavier, a iniciativa é de suma importância para que as verdadeiras necessidades do setor produtivo chegue a quem realmente importa. “Este reunião servirá como canal de interlocução entre os produtores e o governo. Para isso, essa aproximação da equipe da Gestão Ambiental com os produtores rurais é fundamental para que sejam pontuadas as prioridades de melhoria em cada município por onde o empreendimento passa”, destaca.

A equipe do Programa de Comunicação Social (PCS) acompanhou a atividade e divulgou informações sobre os Programas que compõem o Plano Básico Ambiental (PBA). Além disso, foram distribuídos Jornais do empreendimento e camisetas para os produtores rurais.