Uso correto de EPI é abordado em canteiro de obras

Publicado por: Glícia Favacho

DSCN8285


     Para realizar às obras de pavimentação na rodovia Transamazônica e garantir a segurança dos colaboradores, a Gestão Ambiental da BR-230/422/PA realiza constantemente palestras participativas e dinâmicas nos canteiros de obras com objetivo de fomentar boas práticas ambientais que venham minimizar os impactos ocasionados pelo empreendimento. No canteiro de obras da construtora Arteleste, em Anapu, a equipe do Programa de educação Ambiental trabalhou o tema: “Segurança no Trabalho – O uso de EPI”.

     A equipe procurou sensibilizá-los quanto à importância da utilização do EPI para sua saúde e segurança no ambiente de trabalho, bem como, aceitá-los como um instrumento de prevenção individual, com a finalidade de protegê-los de certos acidentes que podem causar algum tipo de lesão, deixando de lado a velha visão de que a utilização é incomoda e que isso justifique o não uso.

     A iniciativa é uma medida mitigadora dos impactos ambientais causados pela pavimentação da rodovia, uma das exigências do licenciamento ambiental expedido pelo IBAMA.